FANDOM

HistóriaEditar

Leon Scott Kennedy é um personagem dos jogos e filmes da série Resident Evil, da Capcom.

Ele é o protagonista dos jogos Resident Evil 2, de Resident Evil Gaiden, de Resident Evil 4, de Resident Evil: The Darkside Chronicles, e também do filme em CG (Computação Gráfica) Resident Evil Degeneration. Ao todo, protagonizou dois jogos da série principal.

Leon se muda para Raccoon City, mas em seu primeiro dia de trabalho o jovem policial, ao chegar à cidade desconhecida, se vê em uma situação inimaginável. Tentando sobreviver em meio a zumbis bizarros que foram uma vez os cidadãos da cidade, Leon encontra Claire Redfield, que está em busca do seu irmão Chris, que havia desaparecido após investigar as Montanhas Arklay que são próximas a cidade. Os dois resolvem se refugiar no R.P.D. (Raccoon Police Department) com a esperança de encontrarem segurança, informações e talvez sobreviventes. Mantendo seu dever profissional como policial, Leon faz o possível para auxiliar e proteger Claire e Sherry, uma garotinha que conseguil sobreviver se refugiando também no R.P.D. (Raccoon Police Department).

Após escaparem de Raccoon City Leon juntamente com a sobrevivente Sherry Birkin, são presos pelo governo dos EUA. Após sua fuga Leon acaba sendo recrutado e se torna um agente do governo americano. Ele passou a receber treinamento especial através de uma organização secreta sob o controle do presidente.

Em 2002, ele tomou parte na Operação: Javier juntamente com os colegas do agente Jack Krauser. Em 2004, ele estava se preparando para assumir a função de chefe de segurança da família do presidente, no entanto, Ashley Graham, filha do presidente foi raptada. O Governo conseguiu rastrear Ashley em uma área remota na Espanha, e Leon foi enviado para resgatá-la. Em 2005, Leon foi chamado para comparecer ao Aeroporto Harvardville e lidar com outro surto de T-Virus.

PersonalidadeEditar

Leon é uma pessoa exigente e gosta que colaborem com suas ideias, também é um ótimo policial, além de ser muito habilidoso com armamento. Leon teve um ótimo treinamento como policial e não mede riscos para concluir suas missões, colocando ele mesmo, e até outros em risco. Leon também valoriza muito as amizades, e goza também de grandes amizades, que não mediriam esforços para ajuda-lo, e ele aos amigos, entretanto é um ótimo agente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória